sábado, 26 de março de 2011

Capítulo 19 - Who is...?

(...) Sentou-se na beira da cama, passou uma das mãos nos cabelos e ficou por alí pensando. (...)

Faltava pouco para as 7:00 hrs. Matt abriu os olhos e passou as mãos no lado oposto da cama, mas não havia nada, ninguém, aliás. Pensou que talvez Katherine estava tomando banho, mas pensou errado. Ele andou por todo o quarto, subiu as escadas, foi até o escritório e encontrou uma foto que no verso continha: Te amo Kath!
Não havia nenhuma carta, nenhum envelope...nenhum nome. A foto era de um rapaz, aproximadamente 20 a 25 anos. Tinha os olhos azuis e cabelos castanhos. Seu sorriso parecia malicioso.
Matt deixou tudo no lugar e desceu as escadas. Sentou-se na beira da cama, passou uma das mãos nos cabelos e ficou por alí pensando, quando de repente o relógio "diz": Bom dia Matthew Richmond, são 7:00 horas. Levante-se. 
Ele não ficou surpreso, não teve reação alguma. Enquanto isso, na placa de identificação de quartos não havia apenas o nome de Katherine, nela constava também "Matthew Richmond", exatamente como antes.


- Hoje, dia 23 de setembro, aconteceu algo épico no Instituto Fordengaren para jovens problemáticos de catástrofes naturais. Todos os veteranos da Ômega vão treinare ir para uma missão juntos - Jess dizia todas as palavras como se estivesse recitando um poema escrito em um diário.
- Não se esqueça de alguns novatos da Pentágono. - disse Katherine sorrindo.
- Eles não tem um time ainda - Lindsay se voltou a Katherine.
- Ok, calem a boca! Amanhã será o dia em que os Ômegas irão para a casa Norte, porra! - Max uivava de felicidade.
- Sabe qual a pior parte? - Anne começou - Zetas! - ao falar isso,  todos os que estavam ali na sala queriam soltar um "Cala boca, Anne", mas diferente disso, eles apenas soltaram um "Aff" pesado e raivoso juntos.
- E não podemos nos esquecer dos Alfas - ela continuou - O inimigo dorme ao seu lado - sorriu e voltou novamente a falar - Na mesma casa, comendo da mesma comida, bebendo a mesma água, mas pode te dar uma facada nas costas. 
- Relaxa Anne, os Alfas jogam limpo. Nosso problema é mesmo com a Zeta. - Katherine não mudou a feição.
- Precisamos começar com os planos - alertou Lukaz, o bom estrategista dali.
- Sim, mas ainda  não recebi nada do Diretor. Aliás, ninguém recebeu - ela dobrou os lábios e continou - Ah, tem times que precisam de atualização, assim como nós.
- Para que plano?  Para que atualização? - Max revirou os olhos - Nós ganhamos de olhos fechados, mãos presas, sem ouvidos e boca. - ele se sentiu no auge.
- Exagero aí não existe, né? - Jess comentou - Claro que ganharemos, mas não desse jeito - deu um cascudo em Max.
- Vamos para o Karatê. - Lindsay "ordenou".
Os Omegas (representados pela cor verde)  e os Alfas (pela cor azul) estavam no salão de Karatê. De dois em dois anos acontecia o Torneio Mortemfreuer, onde os vencedores era privilegiados e se mudariam para a melhor casa do campus. Juntamente com o torneio, há a solenidade para os novatos, onde oficialmente eram selecionados para um time. Seu time era como sua família. Sortudo daqueles que entravam no ano do torneio, pois esperar os dois anos era bem chato, digamos assim.
- Lukaz, mais atenção no antebraço! - Katherine era a líder , era a melhor deles, mas não gostava de ser vista como "a melhor", apenas como "a esforçada"  - Jess, ótimo reflexo! - elogiou
- Aprendi com a melhor - Jess sorriu e Katherine sorriu também - Com a Mrs. Pritchard - Jess completou e não mudou a expressão. Katherine também não, pois sabia que ela iria dizer aquilo, sempre dizia. Aliás, quem diabos era Mrs. Pritchard? 
Os dos times, os dois melhores times estavam ali. Os dois melhores líderes: Katherine e Ian, estavam ali e por total incompreensão do destino, - que queria alguém morto, de certo - Nina Strauss aparece com seu irmão Brian Strauss e juntamente com o resto da "gangue" vermelinha da Zeta.
- Ah, está cheio de ratos fedorentos aqui. Pensei que estaria limpo para nós. - Nina dizia sorrindo com os lábios vermelhos, os mesmos lábios vermelhos que beijaram Dean Morgan nos corredores - sem consentimento - algumas semanas atrás.
- Você esqueceu a quem está se referindo? - Ian levantou a voz e surgiu do meio do pessoal da Alfa.
- Eu acredito que esteja falando com o cara que perdeu a noção do tempo e explodiu a casa com a irmã dentro - Nina sorriu enquanto via Ian desabar, quase dando-lhe um soco na cara, mas impedido pelo pessoal perplexo da Alfa, que o segurava.
- O que você quer, Strauss? - Katherine sorria, como se ninguém pudesse afetá-la.
A outra garota olhou no relógio e disse: Já disse o que quero. Andem, saiam logo daqui. Não sabem nem controlar o tempo do treino, imagino como serão nos testes.
Katherine começou a gargalhar, logo Jess, Max, Lindsay e todos estavam rindo e gargalhando também. Isso deixou a Zeta inteira com raiva.
- Tá aí a voz da experiência! - Jess disse gargalhando.
- Em que lugar vocês ficaram nos últimos quatro torneios, mesmo? - Anne quase não conseguia falar. 
- Sétimo lugar? Ou foi mais baixo? - Lukaz comentou.                                                      
Nina estava quase definhando de vergonha, mas por incrível que pareça, ela continuava alí, estável.
- Neste ano tudo vai mudar! - Brian Stauss garantiu. Tudo bem que ele teve que gritar para todos ouvirem.
- Ah é? Vão colocar bombas nas nossas roupas para nos matar? - Jess continuava rindo.
- Não! Este ano nós temos ele... - Brian saiu de seu lugar e espaços se abriram pelos Zetas, quando um rosto conhecido ia se formando com uma camiseta vermelha. Nina sorriu escancaradamente.
Tanto os Alfas quanto os Omegas estavam perplexos, aquilo não era normal e viável de se acontecer.
- Como assim? Matt? Por que diabos você está na Zeta? - indagou Jess, enquanto o rapaz estava inerte.
Com esforço, Katherine disse audível a todos - Somos 20 Omegas e seremos mais, vocês são meros 19 Zetas com um pseudo-Omega. Boa sortecom as armadilhas - ela passou empurrando todos pelo seu caminho.
- Perdedor! -  Jess quase cuspiu no rosto de Matt - Não sei porque você voltou, estava bem  melhor sem você - o rapaz continuava sem reação. Nina sorria como se tivesse ganho o "Miss Universo", dava acenos dizendo "Tchauzinho".
Os Ômegas saíram e logo as camisetas azuis davam cor ao corredores . Os Zetas nem usaram o salão. Todos saíram, menos Matt que ficou ali pensando, tentando descobrir quem era o cara da foto. Uma mão com unhas grandes e vermelhas lhe puxou para fora, batendo a porta.

2 comentários:

TioCosmo disse...

Matt, seu poha!

Unknown disse...

Matt, SEU LINDO. KOPPASDKKOASDKOPSKPASDKOP aloka