sábado, 4 de dezembro de 2010

Capítulo 1 - Meet me

Ontem a tarde ela teve um sonho inquietante. Ficava se revirando na cama, o tempo quente ajudava, e o ventilador nem tanto.
Tinha um homem com ela, não na cama, já em outro lugar. Era uma sala no subsolo de um prédio abandonado, já uns 25 anos. Além dele, haviam algumas mulheres e mais uns dois homens. Pareciam estar numa reunião de negócios. 
Mas num prédio como aquele: Todo velho, em tempo de cair?
Ela e o primeiro homem pareciam falar mais que os demais, tinham um tom de discussão, todos conversavam, só eles discutiam. No fim de tudo, ele a trazia para os seus braços, mas ela o rejeitava intensamente.
Terminada a reunião, todos saíram do local e voltaram para a "civilização". 
Eles eram o que? Irmãos? Amigos? Primos? Casais? 
Todos seguiram para o mesmo lugar, uma casa grande, onde o nome de duas pessoas estavam em uma plaquinha no alto da porta. 
Hey, Kathy. Onde você vai? - Anne vinha correndo da porta principal.
Vou ali fora - mostrou o maço de cigarros.
Vou com você! - sorriu e segurou-a no braço.
 Deu pra ver Matt entrando depois de Nina no quarto que a placa mostrava a escrita "Katherine Gottwald / Matthew Richmond". Nenhuma das duas que estavam paradas na porta da cozinha se importaram e voltaram a tragetória até a varanda dos fundos. 
O que aconteceu? - a mais alta delas perguntou.
Nada! - deu a sua primeira tragada.
Tudo bem se você não quiser me contar - olhou a outra com desdém e virou as costas
Ann's já disse que não foi nada. Não se preocupe - ela sorriu convencendo, sabia fazer isso, sempre.
Então vamos dormir, já é tarde. - foi puxando a amiga pra dentro e a mesma jogou a bituca de cigarro para longe.
Katherine parou na cozinha, falando para Anne que ia tomar um suco e comer um pão de queijo, a outra garota seguiu até a porta que estava escrito "Anne Smith / Maxwell Levin". Sim, ela tomou o suco e comeu o pão de queijo, mas não foi para o seu quarto. Subiu as escadase entrou no quarto 08 "Jessalyn Brooks". Por que só havia um nome escrito? É simples, o colega de quarto de Jess havia sido morto e os quartos não podem ser substituídos. 
Jess, você tá aqui? - não tinha o hábito de bater, já ia entrando. 
Estou no banheiro, já saio. - estranhou.
Enquanto isso, Katherine observava toda a nova decoração do quarto de Jessalyn. Pôsteres de vários artistas, do teto até o rodapé. Lindos.
Então... Para o que precisa de mim? - Jess era sempre bem humorada.
Posso dormir aqui? - Kat coçou a cabeça.
Er, pode. Mas o que houve? - ela parecia já advinhar.
Nada. Só quero ficar com você hoje. - ela sorriu, como se nada tinha acontecido mais uma vez. Jessalyn a acolheu de braços abertos, parecia ter um dom, a cama já estava feita, do jeito que Kat gostava. Agora era só esperar pelo amanhã.





Nenhum comentário: